O Inter perdeu a disputa pelo meia Igor Gomes. O jogador de 23 anos assinou um pré-contrato com o Atlético-MG e será mais um jogador comandado pelo técnico Eduardo Coudet na próxima temporada. A negociação a partir de agora é para chegar a um acordo para que o São Paulo libere o atleta antes do fim do vínculo, que se encerra em março. Porém, o Colorado já está fora das tratativas.
Igor era elogiado no Beira-Rio pela versatilidade, sendo visto como uma peça que poderia atuar aberto pelo lado do campo, repondo a saída de Edenilson, e até como um meia centralizado, onde figuram Alan Patrick e Mauricio. Entretanto, por preferência própria, o jogador aceitou a oferta vinda de Minas Gerais.
Após virar alvo de vaias da torcida são-paulina, o atleta rejeitou quatro propostas para renovar seu contrato com o clube do Morumbi. Revelado no CT de Cotia, o meia manifestou desejo de trocar de ares. Em Belo Horizonte, ele chegará para brigar pela vaga de Nacho Fernández, que retornou ao River Plate.
Além de um meio-campista, o Inter busca a contratação de um volante que supra a ausência de Gabriel, que se recupera uma cirurgia no joelho, e um novo centroavante para disputar posição com Alexandre Alemão.