Depois de vender Edenilson ao Atlético-MG, o Inter observa à distância o interesse dos mineiros por Patrick, atualmente no São Paulo. Mas, independentemente da conclusão ou não deste negócio, o meia renderá dinheiro aos cofres do Beira-Rio na virada do ano.
Quando negociou o atleta ao clube do Morumbi no início de 2022, a diretoria colorada aceitou como condição receber apenas no ano seguinte o valor pela compra de 30% dos direitos econômicos. Na época, se noticiou que a proposta era de 500 mil euros (cerca de R$ 2,7 milhões pela cotação atual).
Além disso, caso a transferência seja concluída, a quantia pode ficar ainda maior, já que o Inter permaneceu com 35% do passe. Até agora, os atleticanos fizeram duas propostas para comprar 100%. Os outros 35% são do próprio jogador.
Assim como Edenilson e Bruno Fuchs, Patrick é mais um ex-jogador do Inter pedido por Eduardo Coudet em Belo Horizonte. Embora tenha contrato com o São Paulo até dezembro de 2023, o atleta teve desentendimento com o técnico Rogério Ceni — visto nos bastidores do Morumbi como difícil de contornar.
Desta forma, o objetivo é chegar a um bom termo para que o atleta dê continuidade na carreira em outro lugar.