A semana será decisiva para selar o destino de David. Mesmo que tenha aberto a pré-temporada com o Inter, o atacante tem uma proposta do São Paulo em mãos. A intenção do clube paulista é contar com o jogador já na reapresentação do elenco, agendada para o dia 2 de janeiro. Caso contrário, pode se retirar da negociação.
Neste momento, a conversa estagnou no modelo de negócio proposto. Quem tenta costurar um acerto é o empresário André Cury, que foi responsável pela transferência de Yuri Alberto ao Zenit por R$ 90 milhões, considerada a maior venda da história colorada.
Contratação mais cara do Inter na última temporada, comprado por cerca de R$ 11 milhões junto ao Fortaleza, David não conseguiu render o esperado no Beira-Rio. Por isso, a intenção colorada é diminuir o prejuízo e negociá-lo em definitivo.
Já o objetivo do Tricolor paulista é fechar algo semelhante ao que foi feito para Nikão ser anunciado como reforço do Cruzeiro recentemente. O atleta, que atuou no Morumbi em 2022, foi emprestado até o fim do próximo ano ao time mineiro, com opção de compra e preço fixado, além de parte dos salários custeados pelo clube de origem.
Vinculado ao Colorado até 2025, David disputou 29 jogos com a camisa vermelha e marcou somente dois gols. Apesar dos números, o jogador de 27 anos é um pedido do técnico Rogério Ceni, que o comandou no Cruzeiro e Fortaleza, e vê nele um atleta versátil, capaz de atuar em mais de uma função no setor ofensivo, como ponta, segundo atacante e até centroavante.