O Inter terá mudanças para o jogo contra o Botafogo, no próximo domingo (16). Além do atacante Pedro Henrique, suspenso, o técnico Mano Menezes não deve contar com o meia Mauricio, que deixou o jogo contra o Goiás com dores no joelho direito, por conta de uma pancada. Enquanto Wanderson é atração certa no ataque, o meio-campo tem uma dúvida importante para a partida no Rio de Janeiro.
Para a vaga de Maurício, Mano terá que escolher entre Liziero e Edenilson. Como Gabriel está fora da temporada por conta de uma lesão grave, e o Inter não tem um outro volante com características mais defensivas, Liziero larga com vantagem na briga pela posição.
Já Pedro Henrique, suspenso, será substituído naturalmente por Wanderson, que está recuperado de dores musculares e inclusive entrou na equipe no decorrer do segundo tempo da vitória sobre o Goiás. Na sequência, porém, a partir do jogo contra o Coritiba, os dois atacantes disputarão uma posição na equipe.
Os três pontos conquistados contra o Goiás, no Beira-Rio, no último domingo (9), fizeram com que o Colorado encaminhasse uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem, de modo que os próximos jogos serão uma espécie de contagem regressiva para a confirmação matemática.
Ainda que esteja a nove pontos do Palmeiras (que joga no complemento da rodada, nesta segunda-feira), o time de Mano Menezes conseguiu abrir seis pontos do Fluminense, sexto colocado.
Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais, especialista em projeções futebolísticas, o número para assegurar a presença na fase de grupos da Libertadores é de 64 pontos. Atualmente, o Colorado tem 57. Isso implicaria em conquistar mais sete pontos nas próximas sete rodadas do Brasileirão. Com 21 pontos em disputa, o time gaúcho precisaria de um aproveitamento de 33,3% para chegar à pontuação estipulada pela universidade mineira.
A escalação para o jogo contra o Botafogo só será definida por Mano Menezes a partir desta terça (11), com a reapresentação do grupo principal. O provável time colorado, porém, deve ter: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny, Liziero (Edenilson), Carlos de Pena e Alan Patrick; Wanderson e Alemão.
Botafogo e Inter enfrentam-se no domingo (16), às 18h, no Estádio Nílton Santos.