O Inter prepara mais ajustes na equipe para repor a ausência do volante Gabriel, afastado dos gramados devido a uma lesão grave no joelho direito. Sem contar com outro meio-campista no estilo "cão de guarda", o técnico Mano Menezes vem adaptando o posicionamento de atletas como Johnny, Edenilson e Liziero e pode inclusive ajustar o esquema de acordo com o adversário.
No empate por 0 a 0 com o Flamengo, na última quarta (5), o treinador escalou Liziero e De Pena lado a lado nas funções defensivas, já que Johnny estava suspenso. Já na vitória por 4 a 2 sobre o Goiás, neste domingo (9), Johnny e De Pena foram os homens de contenção. Diante do Botafogo, no próximo domingo (16), por sua vez, a composição do meio-campo segue indefinida.
— Quando temos o Gabriel, marcamos com um primeiro homem central, que está sempre preparado para entrar no meio dos dois zagueiros, cobrir os laterais e preencher a área defensiva. Quando se trabalha com Liziero e Edenilson (usados contra o Flamengo) ou com Johnny e De Pena (utilizados contra o Goiás), temos jogadores com funções semelhantes. Aí, às vezes, ficamos com um pouquinho de dificuldade para preencher a área quando somos atacados — declarou Mano Menezes.
Apesar da vitória contra o Goiás, alguns problemas defensivos preocuparam o treinador.
— A gente cometeu mais falhas que vínhamos cometendo. Talvez a escolha de sair com dois meias (Mauricio e Alan Patrick), que deu muito certo na marcação dos gols, também nos deu um pouquinho mais de riscos. Quando voce joga com dois volantes que não são tão primeiro homem de meio, a recomposição fica um pouquinho mais lenta, e nós sofremos um pouquinho por isso. Tivemos benefícios na criação, mas algumas dificuldades na recomposição — completou.
Para o jogo contra o Botafogo, no próximo domingo (16), no Rio de Janeiro, a tendência é de que Mauricio seja desfalque, por conta de uma pancada no joelho direito. Desta forma, Liziero e Edenilson disputam uma posição, e o posicionamento dos volantes permanece uma incógnita. Não está descartado inclusive que Mano, a partir de agora, monte o meio-campo a cada jogo de acordo com o adversário
— O importante é a equipe saber se comportar de todas as maneiras — finalizou o treinador.