Embalado pela boa atuação e vitória por 4 a 2 sobre o Goiás, o técnico do Inter, Mano Menezes, planeja aumentar o repertório técnico do centroavante Alemão. Sem balançar as redes há cinco jogos, o jogador vem sendo mais visado pelas marcações adversárias, mas segue com o moral elevado junto ao treinador.
— Os jogadores despontam, surpreendem positivamente e, depois, vem segundo momento, com o conhecimento maior do adversário, que passa a estudar as características, com mais respeito e atenção. E nessa hora vem a seca. Temos que começar a incrementar o repertório individual dele — declarou Mano Menezes.
Com sete gols no Brasileirão, Alemão não marca desde o 1 a 0 sobre o Cuiabá, em 10 de setembro. Depois, o jogador passou em branco nas vitórias sobre Atlético-GO, Santos e Goiás e nos empates com Bragantino e Flamengo. Apesar disso, contudo, o tema não chega a ser tratado como preocupação no Beira-Rio, até porque os resultados foram positivos.
— Ele (Alemão) é bastante dedicado e humilde para reconhecer que esse processo vai acontecer. Vejo isso com normalidade — disse Mano.
Após a vitória sobre Goiás, os jogadores se reapresentarão terça (11) no CT do Parque Gigante para a retomada dos trabalhos de olho no jogo contra Botafogo, domingo (16). Além do atacante Pedro Henrique, suspenso, o Colorado não deve contar com o meia Mauricio, que sofreu pancada no joelho direito e ainda será reavaliado pelos médicos.