Há um ano, em 3 de outubro, a atacante Priscila estreou em uma competição profissional de futebol de campo. À época, marcou dois gols na vitória do Inter por 10 a 0 sobre o Elite, pela segunda rodada do Gauchão Feminino. Depois daquela partida, não parou mais de balançar as redes e terminou o Estadual como artilheira colorada, com 10 gols.
Um ano depois, segue sendo destaque no Inter. Até então, em cinco partidas do Gauchão, marcou sete gols e é a artilheira colorada. No campeonato, ela vê mudanças de 2021 para 2022. Nesta temporada, a dupla Gre-Nal entrou na disputa apenas na segunda fase do Estadual. Além disso, a FGF também confirmou premiação para os três primeiros colocados.
— Eu acho que este ano está bem mais organizado. Por exemplo, no ano passado tivemos vários jogos de ida e volta (na primeira fase) e, neste, entramos em outra fase. E creio que o campeonato em si, sobre os times, está evoluindo mais, dando um grau de dificuldade maior — avalia a atacante em entrevista ao Resenha das Gurias.
Agora, as Gurias Coloradas terão o Juventude pela frente em busca da vaga na final. Na fase anterior, o Inter ficou no empate em 1 a 1 com as Esmeraldas, em Caxias do Sul. Foi o primeiro tropeço do clube porto-alegrense para um time do Interior durante o Estadual — isso, desde a reabertura do departamento, em 2017.
— Todos os jogos que vamos fazer planejamos (conquistar) os três pontos. Neste, não conseguimos sair com a vitória. Tivemos um bom poder ofensivo, mas não conseguimos fazer os gols, principalmente pelo campo. No entanto, não saímos frustradas pelo empate e sim já pensando nos próximos jogos. Caímos com elas de novo e estamos motivadas a buscar a vitória — complementa, falando sobre a classificação na vice-liderança:
— Chegamos com bastante confiança. Creio que para nós não importa se terminamos em primeiro ou segundo. Claro que queríamos nos classificar na liderança, mas infelizmente não foi como planejado. No entanto, classificamos e chegamos motivadas e confiantes nessa reta final de campeonato.
Inter e Juventude começam a se enfrentar neste domingo (23), às 15h, em Caxias do Sul. O confronto de volta ocorre no sábado seguinte, dia 29, às 15h, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.