O Inter pretende renovar em breve os contratos dos zagueiros Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo, cujos vínculos expiram em dezembro. Porém, nenhum movimento foi feito por uma questão de ordem financeira. A ideia é construir com os defensores negociações que caibam no orçamento do clube. Contudo, ambos estão nos planos para 2023.
— São duas situações que estão na linha de tratativas que o departamento de futebol vem fazendo. São dois jogadores importantes que, no tempo adequado, serão avaliados, não em campo, mas em termos de negociação para que a gente possa encaminhar essa renovação na próxima temporada. A ideia é mantê-los — explicou o presidente Alessandro Barcellos, em entrevista no sábado (10).
Conforme apurado por GZH, a ideia de renovar com Mercado já está mais amadurecida no Beira-Rio. Aos 35 anos, o argentino se tornou titular absoluto no time de Mano Menezes após a saída de Bruno Méndez e estabeleceu um bom entrosamento com Vitão. Nas próximas semanas, o atleta deve receber uma proposta para estender seu vínculo.
Já a situação de Moledo é mais sensível. Do ponto de vista técnico, o zagueiro de 35 anos é uma unanimidade no Beira-Rio e considerado fundamental para o elenco. O problema é que o jogador vem sofrendo com inúmeras lesões, não consegue emplacar uma sequência de jogos e, em 2022, atuou por apenas 13 partidas.
A direção deseja renovar com o zagueiro e sequer cogita a possibilidade de liberá-lo sem formalizar uma proposta de renovação. Porém, o clube analisa a relação custo-benefício antes de apresentar oferta. Uma possibilidade é de que o novo contrato do zagueiro tenha redução salarial e cláusulas de produtividade. Esses termos, contudo, ainda devem ser debatidos com o estafe do atleta.
Nos próximos dias, a direção colorada pretende anunciar as renovações do meia Carlos de Pena e do atacante Wanderson, que foram contratados em abril do Dínamo de Kiev-UCR e do Krasnordar-RUS, em meio à janela aberta pela Fifa por conta da guerra na Ucrânia.
— Está tudo bem encaminhado, vamos anunciar em breve a renovação de ambos. São atletas que estão identificados e têm tido rendimento muito positivo. É do nosso interesse e é do interesse dos atletas a permanência deles. São encaminhamentos que, no tempo que o departamento de futebol tem trabalhado, serão confirmados em breve — explicou Barcellos.