Depois de admitir publicamente a saída de Edenilson ao fim de 2022, o Inter trabalha para blindar o ambiente e manter o meio-campista concentrado para os últimos jogos do Brasileirão. Ainda sem Johnny, convocado pela seleção dos Estados Unidos, o camisa 8 deve ser titular novamente diante do Bragantino, nesta quarta-feira (28), no Beira-Rio.
Relatos ouvidos por GZH são de que Edenilson "segue focado e é um profissional exemplar" no clube. Nos bastidores, há reforço do discurso dado pelo técnico Mano Menezes de que o atleta segue integrado aos planos e vai ser utilizado normalmente, caso necessário, ainda que haja rejeição de parte da torcida.
Entre as razões de Edenilson para antecipar o fim de sua trajetória no Inter está a pressão que vem de parte da torcida. O jogador ainda tem contrato até dezembro de 2024.
Assim, para que seja negociado, o meia precisa receber uma proposta. Nesta situação, o Colorado garante que só vai liberar o jogador em um negócio que seja bom tanto para o clube como para o atleta. No início de 2022, o Atlético-MG tentou sua contratação, sem sucesso.
Em paralelo ao cenário do camisa 8, o Inter já analisa o mercado em busca de substitutos para a função. Um dos nomes observados pelo clube é o de Patrick de Lucca, que está em fim de contrato no Bahia. Internamente, a direção entende que primeiro será necessário mapear e definir as saídas do elenco antes de avançar por reforços.