A diferença de pontos para o líder Palmeiras fez com que se criasse dois tipos de pensamentos entre a torcida colorada e a imprensa. Alguns afirmam que não existe a possibilidade de o Inter ser campeão brasileiro em 2022. Já do outro lado, não é considerado um absurdo o time do técnico Mano Menezes tirar a distância de oito pontos entre as equipes. Nessa história ainda tem gente em cima do muro que até acha difícil o título virar realidade, mas não descarta a chance de o improvável acontecer.
Independentemente do que você acredita, o fato é que chegamos na rodada decisiva para saber se esse debate vai pra frente ou não. O Palmeiras tem duas partidas fora de casa na sequência contra times que têm condições de vencer os paulistas: Atlético Mineiro e Botafogo.
Apesar da temporada abaixo da média, o Galo ainda é um time com várias qualidades individuais que podem decidir e ajudar o colorado. Na segunda partida, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, não seria nenhum absurdo um empate da equipe de Abel Ferreira. Essa projeção é totalmente baseada no desejo de ver o Palmeiras perdendo pontos. Se tratando de Campeonato Brasileiro, é algo completamente palpável.
Em paralelo a tudo isso começa a sequência colorada no Beira-Rio. Nessas partidas precisamos de 100% de aproveitamento. Apesar do fator local, Bragantino e Santos não são times "bobos" e precisam alcançar a meta dos 45 pontos para se manter na Série A. Logo, tudo aponta para confrontos complicados onde vamos precisar jogar com a corda esticada para conseguir vencê-los. Para qualquer um dos objetivos, classificar para Libertadores ou ser campeão, os seis pontos precisam acontecer.