Ao mesmo tempo em que se mantém à caça do Palmeiras, mirando o título do Brasileirão, o Inter planeja a próxima temporada. Entre as prospecções de reforços para 2023, a diretoria colorada observa a situação de Patrick de Lucca, volante do Bahia.
Priorizando a renovação com o Tricolor de Salvador, com quem tem contrato até dezembro deste ano, o estafe do jogador viu as conversas estagnarem diante de uma nova prioridade para a diretoria baiana: o processo de transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), com a possibilidade de compra pelo Grupo City. Desde então, tem recebido sondagens de novos interessados. Além do Inter, clubes de Portugal também buscaram informações.
Revelado na base palmeirense, o jovem meio-campista chegou à Fonte Nova em 2020, inicialmente para servir o time sub-20. Neste período, compôs alguns treinamentos com o elenco principal, então comandado por Mano Menezes. Inclusive, apesar de não tê-lo escalado em nenhuma partida, o treinador teria avalizado a vinda do jovem para o Beira-Rio.
Aos 22 anos de idade e 1,80cm de altura, Patrick de Lucca pode atuar tanto de primeiro como segundo volante. A contratação seria um movimento da diretoria colorada, se precavendo diante de possíveis saídas de Edenilson e até mesmo Johnny, que recentemente foi convocado para amistosos da seleção americana.