O argumento para o torcedor do Inter seguir sonhando com o título do Brasileirão é a campanha construída no returno. Com aproveitamento de 79% (19 pontos conquistados em oito rodadas), os comandados de Mano Menezes lideram a tabela na segunda metade do campeonato. No entanto, mesmo que mantenham estes números, ainda precisariam torcer para que o Palmeiras sofresse o dobro de derrotas de toda a competição.
A explicação está na vantagem de oito pontos ostentada pelo clube paulista. Assim, caso consiga segurar o aproveitamento do returno, o Colorado chegaria à última rodada com 75 pontos. Ou seja, somando mais 26 pontos, equivalente a oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Já os palmeirenses precisariam somar somente mais 17 pontos nas 11 rodadas restantes. Portanto, obtendo no máximo mais cinco vitórias e, no mínimo, quatro derrotas. A má notícia é que, até agora, em todo o Brasileirão, a equipe de Abel Ferreira só perdeu duas vezes.
A boa notícia é que a distância pode ser diminuída nas próximas rodadas. Enquanto o Inter terá dois jogos em casa, contra Bragantino e Santos, o Palmeiras visitará Atlético-MG e Botafogo.
Confira os jogos que faltam para as duas equipes:
Rodada 28
- Atlético-MG x Palmeiras
- Inter x Bragantino
Rodada 29
- Botafogo x Palmeiras
- Inter x Santos
Rodada 30
- Palmeiras x Coritiba
- Flamengo x Inter
Rodada 31
- Atlético-GO x Palmeiras
- Inter x Goiás
Rodada 32
- Palmeiras x São Paulo
- Botafogo x Inter
Rodada 33
- Palmeiras x Avaí
- Coritiba x Inter
Rodada 34
- Athletico-PR x Palmeiras
- Inter x Ceará
Rodada 35
- Palmeiras x Fortaleza
- América-MG x Inter
Rodada 36
- Cuiabá x Palmeiras
- Inter x Athletico-PR
Rodada 37
- Palmeiras x América-MG
- São Paulo x Inter
Rodada 38
Inter x Palmeiras