Mano Menezes confirmou que Edenilson pensa mesmo em deixar o Inter no final da temporada. O técnico concedeu entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band TV, e falou sobre o jogador, que está marcado pela torcida, sendo vaiado nos jogos e pressionado.
— Essa situação que Edenilson vive, todos vivem na temporada, uns mais outros menos. Não podemos perder o respeito pelo jogador, e isso temos muito, ele sabe. Temos de tentar minimizar os momentos difíceis para que o jogador, que é de nível de Seleção, entregue o melhor. Ele tem se colocado à disposição, é muito profissional, muito correto e temos muito orgulho e carinho por ele, vamos fazer tudo o que pudermos para ajudá-lo — disse o treinador.
Na sequência, confirmou a vontade do camisa 8, um dos capitães da equipe:
— Ele tem uma ideia de sair no final do ano, que é justa, talvez seja boa para todos. Mas sempre repito o que falei para o Rodrigo Dourado, quando pensava a mesma coisa: se é essa a decisão que vamos tomar, vamos fazer a saída no melhor nível possível, com a melhor colocação no Brasileirão e ter a melhor finalização de ciclo no Inter. Que a saída seja pela porta da frente. É o que queremos para todo mundo, principalmente quando alguém constrói uma história tão bonita como a dele.