Autor do gol na vitória contra o Avaí, Pedro Henrique tem participação direta na campanha do Inter no Brasileirão. O camisa 28 colaborou na conquista direta de sete pontos na competição. Num cálculo mais amplo, indiretamente, o atleta ajudou na busca de outros quatro para o Colorado.
Somente no torneio nacional, o atacante tem 18 utilizações, sendo sete como titular e 11 saindo do banco de reservas. De forma objetiva, ele marcou gols nos triunfos diante de Flamengo e dos catarinenses. Todos foram importantes nos resultados positivos. Já contra o São Paulo, no empate no Beira-Rio em 3 a 3, ele fez dois gols.
Desta forma, dos 39 pontos obtidos no torneio até o momento, sete contaram com a colaboração direta de Pedro Henrique. A conta representa 17,9% da campanha. Os números podem ser maiores caso a contagem busque os resultados modificados a partir da entrada do jogador na equipe nos confrontos.
No Centro-Oeste, contra o Cuiabá, o atacante foi colocado para tentar reverter a desvantagem. Ele conseguiu parcialmente ajudar na conquista do empate. Já contra o Coritiba, no Beira–Rio, ele deu a assistência para o gol de Taison, o primeiro da vitória por 3 a 0. Logo, outros quatro pontos tiveram a presença indireta do profissional de 32 anos, representando, no âmbito geral, 28,2% da pontuação colorada no Brasileirão.
Pedro Henrique tem 22 partidas pelo Inter, somando Brasileirão e Sul-Americana, disputa que teve outros quatro duelos, com um gol marcado, justamente na remontada contra o Colo-Colo. São cinco gols marcados até o momento. Apesar dos bons números, o atacante ocupa status de reserva, já que a titularidade de extrema pertence a Wanderson. O contrato entre as partes tem duração até 30 de junho de 2024.