Concluir com êxito um pênalti no último lance de uma partida que se encaminhava para um empate em 0 a 0 é sinônimo de frieza. Foi o que fez Pedro Henrique, autor do gol da vitória do Inter por 1 a 0 sobre o Avaí na noite desta segunda-feira (22), que revelou ter pedido autorização a Edenilson para executar a cobrança, pois não era o batedor oficial.
— Futebol é confiança. Uma temporada atípica para mim. Na Turquia, bati muito pênalti. Aqui, esperei a oportunidade para fazer com que isso fosse um ponto forte meu. Temos grandes cobradores, como Edenilson, De Pena e outros meninos. Mas eu pedi ao Edenilson para bater, pois senti que era o momento de sair daqui com a vitória — disse Pedro Henrique na saída de campo.
Até o gol, aos 52 minutos do segundo tempo, o jogo se encaminhava para um empate. O Inter enfrentou dificuldades para furar a marcação do Avaí, que também não foi efetivo no setor ofensivo. Para o atacante, o mérito colorado foi ter insistido na troca de passes.
— Jogo de muito contato físico. O Avaí nos impôs muita dificuldade, principalmente pela situação que vive na tabela. A gente soube acalmar os ânimos, botar a bola no chão, que temos qualidade para isso, e nos agraciou para conseguir essa vitoria importante — destacou.
O resultado levou o Inter ao quinto no lugar no Brasileirão, com 39 pontos. O Colorado volta a atuar na próxima segunda-feira, às 20h, diante do Juventude, no Beira-Rio.