Edenilson pode estar vivendo um momento diferente no Inter. O camisa 8, que é contestado por parte da torcida, não tem retorno assegurado ao time titular contra o Juventude, na segunda-feira (29), pela 24ª rodada do Brasileirão. Os números da equipe sem o meio-campista são melhores na atual temporada.
Edenilson entrou em campo 42 vezes pelo Colorado em 2022. Foram 17 vitórias, 16 empates e nove derrotas. O aproveitamento é de 53,1% quando ele foi titular ou saiu do banco. O jogador ficou na reserva apenas três vezes somente em três ocasiões, mas sempre foi utilizado no decorrer dos confrontos.
Sem Edenilson, foram apenas cinco enfrentamentos por preservações, suspensões ou lesões. Nos duelos, o Inter conseguiu três vitórias (contra Flamengo, Fluminense e Fortaleza) e dois empates (diante do São Luiz e Ceará). Logo, o Colorado está invicto neste recorte. O aproveitamento resultante é de 73,3%.
Para encarar o Juventude, na próxima segunda-feira (29), às 20h, no estádio Beira-Rio, a presença do camisa 8 dependerá da definição de Mano Menezes. O treinador tem utilizado Johnny na função mais defensiva do meio-campo, mas avalia a modificação para o retorno do antigo titular, que inclusive, atuava como capitão da equipe e está no clube desde 2017.