As boas atuações de Wanderson com a camisa colorada despertaram o interesse de novos clubes. Conforme o ge.globo, o Lille, da França, fez sondagem pelo atacante que pertence ao Krasnodar, da Rússia, e está cedido no Beira-Rio até dezembro. Apesar do interesse francês, o Inter tem prioridade na compra e confiança na permanência do jogador de 27 anos.
Danilo Campos e Wamberto Filho, irmãos do atleta e que conduzem os negócios da família junto do pai (o ex-atacante Wamberto) se encontram em Porto Alegre para tratar das conversas. Conforme apurou GZH, a negociação tem sido conduzida pelo diretor-executivo William Thomas, mas não há "nenhuma novidade" sobre o tema nos últimos dias.
Há uma semana, o Colorado avançou nas tratativas para adquirir os direitos econômicos de Wanderson. A ideia é notificar os russos em setembro de que pretende pagar o valor estipulado em contrato — 4,5 milhões de euros (R$ 22,7 milhões pela atual cotação) —, em seis parcelas semestrais.
Anunciado em março, o atacante disputou 21 jogos pelo Inter, anotando seis gols — cinco deles no Brasileirão, colocando-o na condição de goleador da equipe na competição ao lado do centroavante Alexandre Alemão.