Apesar do mistério adotado pelo técnico Mano Menezes para montar o time do Inter que receberá o Juventude, na próxima segunda-feira (29), a tendência é pela manutenção do mesmo time que venceu o Avaí na última rodada. A única exceção seria o retorno do goleiro Daniel, que cumpriu suspensão. Ou seja, os jovens Mauricio e Johnny devem ser mantidos entre os titulares.
— Boas atuações sempre dão uma confiança a mais para continuar fazendo um bom papel. Espero continuar deste jeito, nesta mesma pegada. A gente vem de duas grandes partidas e queremos fazer a terceira seguida, conquistando os três pontos e fazendo uma bela atuação coletivamente — declarou Mauricio em entrevista divulgada pelo clube.
Depois de desbancar o experiente Alan Patrick, o jovem meio-campista, aliás, está perto de alcançar uma marca expressiva. Caso atue no Beira-Rio na próxima rodada e não receba o terceiro cartão amarelo ou sofra lesão, poderia completar 100 jogos com a camisa colorada diante do Corinthians, em São Paulo, no dia 4 de setembro.
— É uma marca muito importante para mim. Nunca imaginei que em um clube tão grande eu conseguiria fazer uma marca importante. Fico feliz e honrado em estar vestindo esta camiseta e não quero parar por aqui. Quero sempre mais, para poder conquistar títulos e outras marcas importantes — destacou.
Mas antes de pensar no confronto com os paulistas, o meia de 21 anos projeta o confronto com o lanterna Juventude. Uma vitória, combinada com resultados paralelos do fim de semana, pode elevar o Inter à condição de vice-líder do Brasileirão. Atualmente, o Colorado ocupa o quinto lugar na tabela, a dois pontos do Fluminense, que é o segundo.
— É um clássico. Então, independente da situação deles, pensamos na gente. Queremos subir na tabela, somar três pontos, e vamos em busca disso — concluiu.