O Inter entra em campo nesta quinta-feira (4), contra o Melgar, no Peru, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. O Colorado terá pela frente uma equipe com 100% de aproveitamento como mandante dentro da competição — foram cinco vitórias em cinco partidas até o momento.
O zagueiro Gabriel Mercado, um dos mais experientes do elenco, relembrou a dificuldade enfrentada na fase anterior, diante do Colo-Colo, quando o clube gaúcho acabou perdendo por 2 a 0 fora de casa e teve de reverter a desvantagem no Beira-Rio.
— Sabemos qual o rival que vamos enfrentar. Sabemos que é um rival muito complicado, que não perdeu ainda na competição e é muito forte dentro de casa. Vamos tentar com nossas armas melhorarmos em relação ao que fizemos em Santiago (contra o Colo-Colo). Também sabemos que são dois jogos. Nada será definido aqui. Temos de ter experiência e tranquilidade — reforçou o argentino, descartando qualquer favoritismo do clube brasileiro:
— Não somos favoritos. No futebol não existe favorito até que se inicie a partida. A possibilidade é de 50% por 50%. É um rival muito forte, mas temos a possibilidade de levar um bom resultado para o Brasil.
Para o confronto, o técnico Mano Menezes contará com os retornos de Alan Patrick e Taison. A tendência, no entanto, é de que os dois iniciam no banco de reservas, com Mauricio sendo mantido entre os titulares.
Mercado exaltou a presença dos dois atletas na delegação, ao mesmo tempo em que lamentou a ausência de Rodrigo Moledo, desfalque por conta de uma lesão na panturrilha.
— São grandes jogadores que o grupo necessitava. Tanto Taison como Alan são dois excelentes jogadores que vão nos ajudar muito. Uma lástima foi que perdemos o Moledo, que também é muito importante para nós. Estamos aqui com muita vontade. Os que vão iniciar e os que vão começar de fora são importantes — ressaltou.