O Inter divulgou neste sábado (30) que o zagueiro Rodrigo Moledo sofreu uma lesão na panturrilha direita e irá desfalcar o grupo de jogadores entre três e quatro semanas.
A lesão do atleta já havia sido antecipada por Mano Menezes, em conversa com jornalistas na manhã de sexta-feira. Segundo o treinador, o zagueiro chutou o gramado do CT do Parque Gigante durante o treinamento de quinta e isso teria feito ele sentir dores na região do joelho direito, inclusive.
Com a previsão de afastamento de até quatro semanas, Moledo deve perder sete partidas, cinco do Brasileirão e as duas contra o Melgar, pela Copa Sul-Americana.
No momento, com a ausência do camisa 4, o grupo colorado conta apenas com Gabriel Mercado, Vitão e Kaíque Rocha para a zaga, já que Bruno Méndez foi devolvido ao Corinthians. Sem contar que o Shakhtar Donetsk está pedindo a volta de Vitão por entender que ele e o Inter não cumpriram a determinação da FIFA sobre jogadores que atuam na Rússia e Ucrânia.
Desta forma, até por uma questão numérica, a direção do Inter deve buscar mais um jogador para o setor até o encerramento da janela de transferências.