A partida contra o Botafogo, ainda no mês de junho, segue rendendo problemas para o Inter. Não bastasse ter sido a primeira derrota de Mano Menezes no comando colorado, o jogo pode trazer desfalques para o treinador nas próximas rodadas. A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou David e Gabriel Mercado por fatos ocorridos no confronto contra os cariocas. A informação foi publicada pelo ge.globo e confirmada por GZH. Cabe ao Tribunal do STJD intimar as partes e marcar o julgamento.
Na comemoração do terceiro gol do time carioca, que selou a virada botafoguense, jogadores brigaram e fizeram uma confusão. O zagueiro argentino e o atacante foram expulsos. David corre o risco de ficar mais tempo de fora. Ele foi denunciado em dois artigos. No 254-A, parágrafo 1o, inciso I (praticar agressão física) e no artigo 257 (participar de rixa, conflito ou tumulto). A pena pode ser suspensão de quatro a 12 partidas (no art. 254-A) e de duas a 10 (no art. 257).
Já o argentino Mercado levou dois amarelos por reclamações. Ele foi denunciado por no artigo 258 "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". A pena é suspensão de uma a seis partidas.
O Botafogo teve dois jogadores denunciados, o treinador Luís Castro e também André Mazzuco, diretor esportivo. Lucas Piazon e Philipe Sampaio podem desfalcar o Fogão nas próximas rodadas do Brasileirão.