O Inter deve utilizar um time alternativo no jogo contra o Ceará, neste sábado (2), pela 15ª rodada do Brasileirão. O técnico Mano Menezes irá preservar alguns atletas para a volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, terça-feira (5), diante do Colo-Colo, no Beira-Rio. Mas o treinador terá um reforço importante: o meia Taison, capitão da equipe.
O camisa 7 colorado está liberado pelo departamento médico após sentir sintomas gripais. Ele testou negativo para covid-19, mas ficou de fora da partida contra o Colo-Colo, no Chile. Recuperado, ele treinou normalmente nesta quarta-feira (30) e poderá estar em campo no Castelão. Assim como ele, Boschilia está recuperado de lesão e poderá atuar.
Por outro lado, a equipe tem duas baixas confirmadas: o uruguaio De Pena e o argentino Bustos. O meio-campista apresenta um edema na coxa esquerda e será preservado para ter condições de jogar na terça-feira. Da mesma forma, o lateral-direito sentiu dores no músculo posterior da coxa direita e ficou de fora da partida em Santiago, mas tem boas chances de atuar na partida de volta contra o Colo-Colo.
Mano Menezes ainda tem uma dúvida: o lateral-esquerdo Renê. O jogador voltou a sentir um desconforto na coxa esquerda na partida no Chile e passará por reavaliação para saber quando poderá voltar ao time. A tendência é de que ele fique de fora contra o Ceará para conseguir se recuperar para o jogo de terça-feira, pela Sul-Americana.
Assim, o provável time para sábado, contra o Ceará, tem: Daniel (Keiller); Heitor, Kaique Rocha, Mercado e Moisés (Paulo Victor); Gabriel, Johnny, Estêvão, Taison e Mauricio; David (Alemão).