Tão logo colocou os pés pela no hotel onde o Inter está hospedado em Santiago, no Chile, Gabriel concedeu entrevista coletiva projetando o confronto com o Colo-Colo, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para o volante, o Colorado tem boas possibilidades no mata-mata, porém precisa ficar atento ao jogo técnico do rival chileno.
— A equipe do Colo-Colo é bastante técnica, gosta da posse de bola. Estudamos eles. É um time tradicional, que também vem em um momento de vitória no último jogo. Estão na liderança do campeonato, então são uma equipe de qualidade. Nós estamos preparados para fazer um grande jogo e levar um grande resultado para o Beira-Rio. Acredito que temos grandes chances de passar — afirmou Gabriel.
O meio-campista colorado é o líder de desarmes do Brasileirão, com 43 recuperações de bola em 12 jogos — uma média de 3,58 por partida. Considerando o modelo de jogo do Colo-Colo, sua função será fundamental no confronto desta terça-feira (28), às 21h30min, no Estádio Monumental David Arellano.
— Fico feliz pelos números, mas não é sozinho. É um trabalho coletivo, não individual. A equipe vem jogando compacta e isso facilita, aumentam os desarmes. Vão ter momentos da partida em que nós vamos ter de marcar, então vamos usar bem isso para sair em contra-ataques. Também temos velocidade e obtido bons resultados quando a usamos — comentou o volante.
Para enfrentar o Colo-Colo, a provável formação do Inter tem: Daniel; Mercado (Heitor), Moledo, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson, De Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique e Alemão.