O Inter tem um novo volante titular. Após a venda de Rodrigo Dourado para o futebol mexicano - que está prestes a ser oficializada -, Gabriel ganhou de vez uma vaga na equipe de Mano Menezes. Destaque do time na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, na quarta (15), o meio-campista tornou-se ainda o melhor desarmador do Brasileirão.
De acordo com o site de estatísticas Footstats, Gabriel tem 33 desarmes na competição. O segundo colocado é Bruno Silva, do Avaí, que tem 30, seguido por João Gomes, do Flamengo, e Jadson, do Juventude, que desarmaram 29 vezes cada um.
Considerando que atuou por 817 minutos até agora no Brasileirão, Gabriel tem uma média de 3,6 desarmes a cada 90 minutos em campo. Para se ter uma ideia, o segundo melhor desarmador do Inter na competição, o lateral Fabrício Bustos, tem 21 desarmes ao longo de 1038 minutos, o que dá uma média de 1,8 desarme a cada 90 minutos.
Com a saída de Rodrigo Dourado, que depende apenas de detalhes burocráticos para ser oficializada, Gabriel virou o novo titular da primeira função do meio-campo colorado. O atleta está confirmado para a partida de domingo (19), contra o Botafogo.
O técnico Mano Menezes deve promover apenas uma mudança em relação à vitória sobre o Goiás. Liberado após cumprir suspensão, o uruguaio Carlos De Pena retorna na vaga de Johnny. No mais, a escalação será mantida.
O provável time do Inter tem: Daniel; Bustos, Mercado, Vitão e Moisés; Gabriel, Edenilson, Carlos De Pena e Alan Patrick; Wanderson e David. O jogo contra o Botafogo está marcado para domingo (19), às 18h, no Beira-Rio.