A CBF divulgou, nesta terça-feira (21), que a meia Duda Sampaio, do Inter, foi eleita a jogadora do mês de maio no Brasileirão Feminino. Foram 42 somados pela atleta colorada — 17 a mais do que a segunda colocada, a atacante Gabi Portilho, do Corinthians.
A votação é feita por um grupo de jurados escolhidos pela CBF. Eles elegem as três melhores da competição, dando pontuação à elas. A primeira ganha cinco pontos, a segunda recebe três e a terceira soma um.
Durante o mês de maio, as Gurias Coloradas entraram em campo por duas vezes: no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, e na vitória por 2 a 1 sobre o Real Brasília. Em ambos, Duda Sampaio atuou como titular. Foram dois gols da camisa 10, um em cada jogo.
A meia, agora, está com a Seleção Brasileira. Na última convocação, recebeu uma chance de Pia Sundhage para as Datas Fifa de junho.
O grupo está na Dinamarca se preparando para os dois próximos confrontos: o primeiro, contra a Dinamarca, em 24 de junho, às 14h, no Estádio Parken, em Copenhague. E, depois, no dia 28, contra a Suécia, às 13h30min, na Friends Arena, em Estocolmo.
Na Dinamarca, Duda recebeu a premiação da CBF. A meia agradeceu e fez questão de exaltar a importância do coletivo para o prêmio individual:
— Muito feliz. Acho que, primeiramente, este prêmio vai para a equipe que tem me ajudado muito a evoluir. Espero que este seja o primeiro troféu individual porque sabemos da qualidade do nosso elenco, que juntas estamos fazendo diferente. O mês foi muito importante, do meu aniversário. Então, fiquei muito feliz, coroei com o troféu para lembrança — disse Duda, em vídeo divulgado pela CBF.