As Gurias Coloradas entraram em campo buscando a pontuação de líderes do Brasileirão Feminino. Uma vitória sobre o Cruzeiro, nesta segunda-feira (16), no Sesc Protásio Alves, as colocaria, novamente, empatadas com o Palmeiras na ponta da tabela de classificação.
Elas até saíram na frente, com gol de Duda Sampaio, mas viram as mineiras reagirem e empatarem a partida nos minutos finais. Com isso, desperdiçaram a chance de igualar as Palestrinas e, portanto, terminaram a rodada na terceira posição na tabela de classificação, com 20 pontos.
Com os desfalques da goleira May, com dores no pé direito, e da volante Zóio, cumprindo suspensão, o técnico Maurício Salgado optou pelo 4-3-3 e escolheu Gabi Barbieri e Capelinha para ocuparem as posições. Com isso, o Inter foi a campo: Gabi Barbieri; Belinha, Bruna Benites, Sorriso e Eskerdinha; Capelinha, Duda Sampaio e Maiara; Fabi Simões, Millene Fernandes e Lelê.
Nos primeiros minutos de jogo, o Cruzeiro tinha mais volume de jogo e posse de bola. No entanto, não conseguia converter isso em chances de gol. A única boa oportunidade das mineiras no início da partida veio aos 15 minutos, com Janete finalizando da meia-lua para defesa tranquila de Gabi Barbieri.
O Inter logo tomou o controle do jogo e criou as primeiras boas jogadas da partida. A primeira aos 19, com Duda Sampaio, ex-Cruzeiro. De dentro da grande área, a camisa 10 finalizou e mandou a bola muito perto da meta da goleira Rubi.
Depois, aos 30, o Colorado ainda teve oportunidade com Millene Fernandes. Maiara cruzou para a área, Lelê recebeu e, vendo a atacante bem posicionada na entrada da grande área, deu o passe. No entanto, Millene bateu fraco e a bola ficou com a goleira cruzeirense.
Aos 38, foi a vez de o Cruzeiro ter oportunidade. Em cobrança de falta próxima da área, Rafa Andrade bateu para o gol, mas sem qualquer perigo para Gabi Barbieri.
Nos acréscimos, talvez a melhor oportunidade do primeiro tempo, aos 46. Millene conseguiu o domínio da grande área e, apesar da marcação, finalizou a gol. No entanto, mandou por cima da meta adversária.
O Inter seguiu pressionando nos minutos finais da primeira etapa, mas sem sucesso no último passe. Com isso, as equipes foram para o intervalo com o empate sem gols. Na saída para o vestiário, Millene Fernandes avaliou o que faltava para o Colorado balançar as redes:
— Acho que está faltando o último passe, finalizarmos com mais calma, finalizarmos bem — disse a atacante do Inter.
E as Gurias Coloradas continuaram persistindo no erro apontado pela atacante. Aos 12 minutos da etapa complementar, Fabi Simões ingressou na grande área, cortou a marcação e rolou para Millene Fernandes que finalizou, mas mandou pela linha de fundo, após desvio da zaga cruzeirense.
Percebendo as dificuldades do Inter em abrir o placar, Maurício Salgado optou por duas mudanças. Maiara e Lelê deram lugar a Mai e Priscila entre as titulares.
Mas quem teve a melhor chance, na sequência, foi o Cruzeiro. Aos 22, em chute cruzado de Vanessinha, Gabi Barbieri teve de tirar com a ponta dos dedos para impedir que as cruzeirenses saíssem na frente. Aos 24, nova oportunidade do time mineiro. Em contra-ataque rápido, Mari Santos mandou na trave.
Só que quem abriu o placar foi o Inter, fazendo valer a lei do ex. Aos 30 minutos, Mai cruzou rasteiro, na grande área, Millene não alcançou, mas a bola sobrou para Duda Sampaio, sozinha, finalizar e abrir o placar para as Gurias Coloradas: 1 a 0.
Logo no minuto seguinte, o técnico colorado promoveu mais duas substituições. Belinha e Millene Fernandes saíram para as entradas de Biazinha e Ju Ferreira, recuperada de lesão no joelho.
Aos 36 minutos, no entanto, quem balançou as redes foi o Cruzeiro. Em falha da defesa colorada, Vanessinha avançou em velocidade e finalizou cara a cara com a goleira do Inter. No entanto, Gabi Barbieri conseguiu afastar. Só que, na sequência, a bola sobrou para Karen, sozinha, finalizar e deixar tudo igual no Sesc Protásio Alves.
Nos acréscimos da partida, Maurício Salgado ainda promoveu a última substituição. Isa Haas entrou na partida no lugar de Capelinha. Mas o Inter não teve mais tempo de buscar o resultado e, portanto, igualar o número de pontos do líder Palmeiras.
Próximo confronto
Agora, o time de Maurício Salgado terá 12 dias de preparação para enfrentar o Real Brasília pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino. O jogo será realizada em 28 de maio, um sábado, às 15h, novamente no Sesc Protásio Alves, em Porto Alves.