O Brasileirão Feminino já está chegando na sua fase decisiva para classificação. Nesta primeira etapa, apenas as oito melhores equipes irão chegar aos mata-matas com chances de lutar pelo título. Ao final desta oitava rodada, o Inter terminou com os mesmos 19 pontos do líder Palmeiras, mas ocupa a vice-liderança pelo critério de desempate.
Nas setes rodadas decisivas, o time comandado pelo técnico Maurício Salgado terá quatro jogos como mandante e os outros três na condição de visitante. Até aqui, o rendimento do grupo construiu uma campanha com 79,2% de aproveitamento, com seis vitórias, um empate e uma derrota. Foram 14 gols marcados e quatro sofridos — a melhor defesa entre os 16 clubes.
Mesmo com mais rodadas jogando fora de casa nesta sequência, os números são positivos longe do Rio Grande do Sul. Com 75% de aproveitamento, o Inter soma três vitórias e uma derrota na condição de visitante. A soma atuando como mandante apresenta 60% de aproveitamento com três vitórias, um empate e uma derrota.
GZH apresenta um panorama dos próximos adversários das Gurias Coloradas em busca da classificação aos mata-matas. A análise leva em conta o rendimento até a oitava rodada.
Os confrontos
Inter x Cruzeiro: o adversário se encontra em 11° com oito pontos, e vai se livrando da zona do rebaixamento pelo saldo de gols. Apesar da situação na tabela, a equipe vem de duas vitórias nas duas últimas jogando como visitante: 4 a 2 sobre o Flamengo e 1 a 0 sobre a Ferroviária.
Inter x Real Brasília: a equipe do Distrito Federal vem de uma recuperação na última rodada. A vitória por 2 a 0 sobre o Kindermann encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer. Neste momento, o time ocupa a nona colocação somando 10 pontos.
Grêmio x Inter: quando se trata de clássico Gre-Nal, a fase colorada é amplamente favorável. As comandadas do técnico Maurício Salgado defendem uma invencibilidade de 10 jogos no clássico. A última — e única derrota desde a reabertura do departamento — foi no primeiro Gre-Nal, em 3 de dezembro de 2017, quando perderam por 2 a 0. De lá para cá, são sete vitórias e quatro empates.
Inter x São José: com uma vitória apenas na primeira e na última rodada disputada, o São José-SP ensaia uma recuperação para sair do Z-4. Neste momento, o time é o primeiro dentro da zona de rebaixamento com oito pontos em oito jogos.
Corinthians x Inter: um dos clássicos do futebol feminino protagonizará uma disputa por posições dentro do G-4. Sem nenhuma derrota até aqui, o atual campeão está na terceira colocação com 18 pontos. O grande desafio colorado é quebrar um jejum das paulistas jogando em casa: nenhum adversário conseguir vencer na condição de visitante.
Inter x Santos: esta será a partida de retomada para as equipes após a pausa do torneio em virtude da Copa América Feminina. Até aqui, na sexta posição, o time paulista vai se mantendo na zona de classificação, com quatro vitórias e quatro derrotas. É o único que ainda não empatou neste Brasileirão em oito rodadas.
Kindermann x Inter: na rodada derradeira, as Gurias encontrarão uma equipe que, hoje, é a primeira fora da zona do rebaixamento, mas que tem pontuação de Z-4. Em oito rodadas, oito pontos conquistados, e uma campanha de instabilidade: nos últimos cinco jogos foram três derrotas, uma vitória e um empate.
A tabela do Inter na reta final do Brasileirão
9ª rodada
- 16/05, 17h30min: Inter x Cruzeiro, SESC Protásio Alves, Porto Alegre
10ª rodada
- 28/5, 15h: Inter x Real Brasília, SESC Protásio Alves, Porto Alegre
11ª rodada
- 5/6 - 11h: Grêmio x Inter, Vieirão, Gravataí
12ª rodada
- 12/6 - 15h: Inter x São José, SESC Protásio Alves, Porto Alegre
13ª rodada
- 18/6, 14h: Corinthians x Inter, Parque São Jorge, São Paulo
14ª rodada
- 3/8, 16h: Inter x Santos, SESC Protásio Alves, Porto Alegre
15ª rodada
- 7/8, 11h: Kindermann x Inter, Carlos Neves, Caçador-SC