Com direito a golaço de Millene, o Inter venceu o Palmeiras, por 1 a 0, neste sábado (30), no Canindé, em São Paulo, na abertura da oitava do Brasileirão Feminino. Com a vitória, a equipe gaúcha chega aos 19 pontos, mesma pontuação das adversárias, que lideram a competição pelo critério do saldo de gols: 11 a 10.
O gol da vitória foi construído no segundo tempo após a marcação colorada apertar a saída de bola. A própria Millene brigou pela disputa, desarmou a meio-campista Sâmia e soltou a bomba da entrada da grande área, encobrindo a goleira Jully, para a tradicional dancinha do trio formado pela camisa 14, Fabi Simões e Lelê.
O Palmeiras seguiu correndo atrás do empate, e a goleira Gabi Barbieri, que ganhou a titularidade, foi peça fundamental para garantir o resultado. Entre tantas defesas, aos 27 minutos da etapa final, ela salvou de mão trocada o chute colocado de Byanca Brasil, que ainda bateu na trave antes de sair para a linha de fundo.
Com o resultado, as Gurias Coloradas vão ocupando a vice-liderança, momentaneamente. No pior dos cenários, podem perder a posição e voltar para terceiro, caso o Corinthians pontue no jogo deste domingo (1°), contra a Ferroviária.
O time de Maurício Salgado soma quatro rodadas de invencibilidade, com três vitórias e um empate. Na próxima rodada, a equipe irá enfrentar o Cruzeiro, no domingo, em casa.
Palavras da artilheira
Após o jogo, Millene comemorou o resultado do time e gol que faz dela a artilheira com camisa colorada com três gols. Vale relembrar que a atacante chegou ao Inter como reforço para a última temporada. No entanto, sofreu com uma lesão no joelho que a tirou dos gramados por cerca de um ano.