Elas são campeãs do Brasileirão Feminino sub-17. Com uma campanha impecável, com sete vitórias conquistadas em sete jogos, 24 gols marcados e apenas um sofrido, as Gurias Coloradas levaram a taça da competição nacional neste domingo (1º), quando derrotaram o Santos por 3 a 1, no placar agregado — na ida, venceram por 1 a 0, e na volta triunfaram por 2 a 1.
A meio-campista Gabi Berchon foi a responsável pelos dois gols de pênalti marcados pelo Inter neste domingo. Com isso, chegou aos cinco na competição nacional. Capitã da equipe, ela exaltou o trabalho de superação feito para chegar ao título.
— Ano passado foi um ano muito difícil para a gente, quem acompanhou sabe que batemos na trave muitas vezes, e toda derrota a gente aprendia, trabalhava, ia de novo. Eu sempre falava que tinha algo nos aguardando, e agora é fruto de muito trabalho da nossa equipe, nós merecemos muito e agora é comemorar. Representamos muito bem o Inter — disse a atleta após o título.
A atacante Priscila integra o elenco principal, mas, como tem 17 anos, reforçou o time durante os mata-matas. No Inter desde o segundo semestre do ano passado, ela já acumula três títulos pelo clube: Copa Gaúcha sub-17, Gauchão Feminino e, agora Brasileirão sub-17. No sábado (30), também esteve em campo na vitória do Inter sobre o Palmeiras pelo Brasileirão A-1.
— Ontem, eu estava no jogo, jogo muito difícil também. Graças a Deus, saímos com a vitória. Um jogo muito importante também para continuidade do Brasileiro. E hoje estamos aqui, eu estou bem cansada, mas feliz e realizada por mais um título, por estar representando essa camisa maravilhosa. Estou muito emocionada e orgulhosa de toda equipe, de mim, de todo o desempenho incrível das meninas. A gente chegou na semifinal para ajudar, e graças a Deus estamos aqui felizes e campeãs — falou em entrevista a GZH após o jogo.
O técnico David da Silva, que em 2020 comandou as Gurias Coloradas no título do Brasileirão sub-16, e em 2019 integrava a comissão técnica de Camilla Orlando na conquista do Brasileirão sub-18, esteve à frente da equipe agora na busca do troféu do Brasileirão sub-17.
— Muito feliz. Estou, realmente, muito realizado com essas meninas. Algumas, eu trabalho desde 2017, outras quando eu comecei aqui no clube, em 2019. Muito feliz pelo resultado, elas merecem, se dedicam bastante. Elas são demais. Estou muito feliz, realmente, porque elas não mereciam não ganhar o título. Mereciam ganhar. Parabéns ao Santos também, que chegou até aqui deixando equipes fortes pelo caminho também — ressaltou após a conquista.
Agora, David da Silva assume a equipe do Inter na disputa do Brasileirão Feminino sub-20 que se inicia na próxima semana. Segundo ele, de quatro a seis gurias que foram campeãs neste domingo devem disputar a competição nacional nos próximos dias.