A convocação da técnica Pia Sundhage, na última segunda-feira (6), apresentou uma novidade em relação às últimas listas: a meia Duda Sampaio, do Inter, ganhou sua segunda chance na Seleção Brasileira principal. Em junho, disputará duas partidas pela Data Fifa. A primeira, contra a Dinamarca, no dia 24, às 14h, no Estádio Parken, em Copenhague. E, depois, no dia 28, contra a Suécia, às 13h30min, na Friends Arena, em Estocolmo.
— Na verdade, fui pega de surpresa ali naquele momento. Não sou muito de realçar emoções assim, mas por dentro estou muito feliz. A minha família, quem está perto de mim, sabe o quanto eu trabalho e busco esses objetivos. E agora é poder dar continuidade aqui, nestas duas semanas, para quando chegar lá, estar preparada e poder ajudar nestes dois jogos que têm pela frente — disse a atleta.
A jogadora colorada quer aproveitar as oportunidades de junho para ganhar sequência com Pia Sundhage. Diferente da última convocação, ela entende que agora está mais preparada para corresponder às expectativas.
— Na primeira vez que eu fui, acho que ainda não estava tão preparada, mas agora estou mostrando no Brasileirão que evoluí muito daquele momento e espero dar continuidade. Que essa seja a primeira de muitas que podem vir pela frente.
Antes de se juntar à delegação brasileira, Duda ainda tem pela frente dois jogos com a camisa do Inter. O primeiro é neste sábado (11), às 15h, contra o São José-SP. E o outro está marcado para o dia 18, às 14h, contra o Corinthians. Nestas duas oportunidades, poderá manter a excelente média no Brasileirão Feminino: sete assistências e quatro gols em 11 partidas. Ou seja, uma participação em gol por partida.