O Inter acionará a Conmebol pelo gol anulado de Estêvão, na noite da última terça-feira (28), na derrota para o Colo-Colo, pela Copa Sul-Americana. Após a divulgação dos áudios do árbitro de vídeo, o clube entende que houve "interferência" no lance e, desta forma, foi prejudicado.
Segundo informações repassada para GZH, a direção fará uma "reclamação formal" à entidade que comanda o futebol sul-americano. Na composição do texto, constarão as frases entre o árbitro de campo Patricio Loustau e o de vídeo German Delfino.
No ofício, que será encaminhado nas próximas horas e avaliou o áudio da conversa entre os juízes, o Inter entende que a bola bateu primeiro na perna de Edenilson, enquanto a conversa relata que ela "bate primeiro no braço de Edenilson". Não há expectativa sobre eventuais medidas que podem ser tomadas pela Conmebol.
O duelo da volta entre Inter e Colo-Colo está agendado para a próxima terça-feira (5), às 21h30min, no Beira-Rio. Para obter a classificação, o Colorado precisar vencer o confronto por três gols de diferença no tempo normal ou por dois para levar a decisão para os pênaltis.