O Ceará tem interesse em repatriar Thiago Galhardo. O atacante, que volta de empréstimo do Celta de Vigo, tem contrato com o Inter até o final de 2022. A direção colorada ainda não decidiu sobre o reaproveitamento ou não do jogador. Não está descartado que o avante seja negociado. Um dos possíveis destino é o Ceará, onde ele já atuou.
Segundo informações recebidas por GZH, Galhardo acompanhou a vitória do clube nordestino sobre o América-MG por 2 a 0, na quarta-feira (8), em Belo Horizonte. Ele aproveitou a viagem particular na capital mineira, já que possui familiares na cidade, para visitar os antigos companheiros. Depois, jantou com os dirigentes cearenses.
Procurado pela reportagem, o Ceará garante que o encontro foi pela “boa relação”. Há o temor de que qualquer contato seja interpretado como assédio, já que a relação com o Inter é positiva.
No Beira-Rio, há entendimento de que os recursos para eventual reaproveitamento podem ser colocados em outro jogador. Por isso, a liberação não é descartada, já que a folha salarial deve ser aliviada em virtude da necessidade na busca por reforços, principalmente de atacantes.
A partir de agora, o contato oficial poderá ser apresentado ao Inter para saber as condições para confirmar o interesse do Ceará.
* Colaborou Mathias Boni