Em tratativas para compra de Bruno Méndez, o Inter descarta "gastar" a sétima partida do atleta pelo clube e inviabilizar eventual aproveitamento em caso de retorno ao Corinthians. Logo, as direções conversam para chegar a um acordo pela transferência do zagueiro em breve. Por enquanto, ele não entra em campo pelo Colorado no Brasileirão.
O regulamento da competição impede que um jogador que tenha disputado sete partidas por um clube se transfira para outro na mesma edição. Desta forma a escalação do profissional não é cogitada por direção e treinador.
— Esses tempos ouvi que devíamos colocá-lo para fazer o sétimo jogo. Não vamos fazer isso pelo respeito que temos por ele. Não faríamos isso com ninguém. Não faríamos isso com um jogador que gostamos, que hoje entrou em uma outra posição. Até por isso ele é interessante para a gente. Ele tem esse comportamento vencedor que o torcedor gosta. Toda a direção está trabalhando ao máximo para um desfecho positivo — pontuou o treinador.
Recentemente, o Corinthians atualizou que as negociações não foram encerradas. De acordo com Duílio Monteiro Alves, presidente dos paulistas, em entrevista ao site "Meu Timão", a transferência segue em debate:
— Eles têm demonstrado interesse, falado em melhorar a proposta. Imagino que nos próximos dias a gente tenha uma solução. Ele voltará ou o Inter vai fazer a compra, desde que seja uma coisa muito boa para o Corinthians — disse o mandatário.
— O Corinthians não vai aceitar proposta só porque ele fez o sétimo jogo. Seria ruim para o Corinthians, o Inter e o atleta, principalmente. Seria ruim para o atleta retornar ao clube sem poder jogar o Brasileirão. Isso nem faria sentido. Tenho a expectativa de que nos próximos dias tenhamos a solução para isso — completou o dirigente.
O contrato de empréstimo de Bruno Méndez com o Inter tem duração até o final de junho. O Colorado tem apenas mais um duelo por outra competição até o final do período, no dia 28 de junho, em Santiago, diante do Colo–Colo, pela Copa Sul-Americana. Sendo assim, o uruguaio não enfrenta o Flamengo no final de semana pelo Brasileirão.