Autor do gol de empate do Inter em 1 a 1 com o Santos, na quarta-feira (8), o zagueiro Bruno Méndez pode ter feito o último jogo vestindo a camisa colorada. Como completou a sexta partida pelo Brasileirão, o uruguaio, que tem contrato de empréstimo apenas até 30 de junho, não será mais utilizado pelo técnico Mano Menezes até que tenha o futuro definido.
— Esses tempos ouvi que devíamos colocá-lo para fazer o sétimo jogo. Não vamos fazer isso pelo respeito que temos por ele. Não faríamos isso com ninguém. Não faríamos isso com um jogador que gostamos, que hoje entrou em uma outra posição. Até por isso ele é interessante para a gente. Ele tem esse comportamento vencedor que o torcedor gosta. Toda a direção está trabalhando ao máximo para um desfecho positivo — pontuou o treinador.
No confronto diante dos paulistas, Bruno Méndez foi a campo como lateral-direito, na vaga de Bustos, com o intuito de reforçar a marcação. O Colorado já demonstrou interesse na permanência definitiva do defensor. Porém, ainda não chegou a um acordo com o Corinthians, donos dos direitos econômicos do atleta de 22 anos.
Situação de Moledo
Ainda na coletiva após o duelo contra o Santos, Mano Menezes foi questionado a respeito do zagueiro Rodrigo Moledo, que não atua desde o dia 1º de maio, por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda. O treinador colorado falou sobre o processo de recuperação do jogador, que está próximo de voltar aos gramados:
— Estamos encaminhando para o Moledo estar à disposição nos próximos jogos. Vamos avaliar. Ele já fez um trabalho coletivo normal. Estamos acompanhando tudo isso.