Bruno Méndez viveu uma noite especial na Vila Belmiro. Colocado em campo no segundo tempo, de forma improvisada na lateral direita, o uruguaio anotou o gol do Inter no empate em 1 a 1 com o Santos.
— Com o gol deles, a gente foi para cima, para o ataque. Então, cheguei por trás, aproveitei o rebote e marquei o gol — destacou o jogador, em entrevista divulgada nas redes sociais do clube — Foi um gol estranho, que geralmente zagueiro não faz. Hoje (quarta-feira) foi de lateral. Estou feliz pelo gol, mas gostaria de ter saído com os três pontos — admitiu.
A curiosidade é que o defensor pode ter disputado sua última partida com a camisa colorada. Como completou o sexto jogo no Brasileirão, ele não será mais utilizado por Mano Menezes até que tenha uma definição sobre sua permanência no Beira-Rio. O presidente do Corinthians, clube dono de seu passe, admitiu na terça (7) que recebeu uma oferta, mas avaliou como baixa.
Graças ao gol, Bruno Méndez evitou a derrota que encerraria a invencibilidade da equipe que, agora, chegou a 14 jogos sem perder. No Campeonato Brasileiro, o clube gaúcho figura na quinta colocação, a um ponto do G-4.
— (Foi um) jogo muito difícil. Com o apoio da Vila (Belmiro), eles fazem um jogo forte. No primeiro tempo, acho que a gente jogou muito bem, poderia ter feito gol. No segundo, os caras já tiveram mais oportunidades. Vendo como foi o jogo, acho que o empate serve — avaliou o zagueiro.
Após dois compromissos fora de casa, em que conquistou quatro pontos, o Colorado volta a Porto Alegre para, no sábado (11), encarar o Flamengo, no Beira-Rio.