Eliminado nas semifinais do Gauchão, o Inter agora volta suas forças para as duas competições que restam da temporada de 2022. O Colorado terá pela frente, até o término do ano, a Copa Sul-Americana e o Brasileirão. E o mês de abril promete ser recheado de embates nas duas competições. São seis partidas, sendo quatro longe de casa.
O time de Alexander Medina começa a sua trajetória nesta quarta-feira (6), na competição continental, contra o 9 de Octubre, em Manta, no Equador. A partir daí, entra em uma maratona de jogos até o fim do mês. Depois de estrear na Sul-Americana, faz sua primeira partida do Brasileirão justamente contra o atual campeão da competição, o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no domingo (10), às 16h.
Quatro dias depois, mais um jogo pela Sul-Americana, dessa vez contra o Guaireña, do Paraguai, mas no Beira-Rio. O Inter segue atuando em casa, no dia 17, mas pelo Brasileirão, jogando contra o Fortaleza, que vem embalado pelo título da Copa do Nordeste no último final de semana.
O final do mês reserva mais duas partidas. Primeiro, contra o Fluminense, fora de casa, pelo Nacional, no dia 23. Três dias depois, volta a campo pela Sul-Americana, mais uma vez fora de casa. O Colorado enfrenta o Independiente Medellín, na Colômbia.
Confira os jogos do Inter em abril
- 6/4 - 9 de Octubre (F) - Sul-Americana
- 10/4 - Atlético-MG (F) - Brasileirão
- 14/4 - Guaireña (C) - Sul-Americana
- 17/4 - Fortaleza (C) - Brasileirão
- 23/4 - Fluminense (F) - Brasileirão
- 26/4 - Independiente Medellín (F) - Sul-Americana