Mesmo com apenas quatro jogos disputados com a camisa do Inter, Alexandre Alemão já tem uma história para contar quando encerrar a carreira. Foi dele o gol da vitória sobre o Fortaleza, por 2 a 1, na partida que marcou a despedida de D'Alessandro dos gramados.
Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta terça-feira (19), o jogador de 24 anos comemorou o movimento vivido e a oportunidade de atuar pelo Colorado.
— Era um sonho que nunca passou pela minha cabeça que poderia ser realizado. Fiquei extremamente feliz. Só quem é torcedor e ama o futebol sente isso. Estou muito feliz por esse momento, de estar jogando no Inter — destacou, revelando a torcida da família pelo clube gaúcho:
— Minha família sempre foi colorada. Meu pai, minha mãe meu irmão do meio. Meu irmão mais velho que saiu da curva, por causa de um padrinho. Ele virou gremista, mas hoje ele é palmeirense. Ele virou a casaca.
Contratado junto ao Avaí até dezembro de 2023, Alemão iniciou a trajetória no Metropolitano, de Blumenau. Com 1m82cm, pode atuar como centroavante ou atacante de lado, destacando-se pela força física e boa finalização.
— Eu não era centroavante. Era extrema, jogava como ponta. Sempre fui um jogador também de brigar muito pela bola. Todo o torcedor gosta do jogador que demonstra vontade. Isso combina com o futebol jogado aqui no Rio Grande do Sul — finalizou.