O substituto de Alexander Medina sequer foi anunciado, mas o novo treinador do Inter sabe que, assim que pisar no CT Parque Gigante, poderá contar com reforços para a sequência da temporada. Três deles já poderão estar à disposição para o duelo com o Fluminense, no próximo sábado (23), no Rio de Janeiro.
Na atividade realizada na manhã desta terça-feira (19), três jogadores participaram do trabalho com bola comandado pelo técnico interino Cauan de Almeida. Um deles, o atacante David, que já havia sido titular na campanha do Gauchão.
Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o jogador fez seu primeiro treino desde que foi entregue ao departamento médico. Caso não volte a sentir dores, fica à disposição para o restante da semana.
Quem também está liberado é Wanderson, que não atua desde maio de 2021, quando ainda defendia o Krasnodar, da Rússia. Pelo tempo parado, o atacante apresentou um edema muscular na coxa direita durante os treinos em Porto Alegre. Outro reforço que poderá integrar a delegação neste fim de semana é o zagueiro Vitão, que havia sido liberado por problemas familiares.
Ao mesmo tempo, a comissão técnica permanente acompanha de perto as situações de Liziero e Edenilson. O primeiro acusou uma virose e não atuou contra o Fortaleza. Nesta terça, ele permaneceu na academia.
Já o camisa 8 mostrou uma situação menos grave do que se imaginava e tem chances de ser reintegrado em breve. Depois de ter diagnosticado um edema ósseo no joelho esquerdo, em lance ocorrido na partida contra o 9 de Octubre, pela Copa Sul-Americana, o volante participou de um treino físico sob a coordenação do fisioterapeuta Guilherme Bergamo.
No mesmo trabalho, participaram o atacante Pedro Henrique, que chegou com contusão na coxa, o lateral-esquerdo Moisés, recuperado de lesão ligamentar no joelho direito, e o zagueiro Tiago Barbosa. Todos foram liberados pelo departamento médico e passam pelo processo de transição. Todos, porém, não têm previsão de retorno.
Situação semelhante vive Alan Patrick, repatriado recentemente junto ao Shakthar Donetsk. Entretanto, o meia está readquirindo condicionamento físico depois de passar por cirurgia de hérnia inguinal. Sua última partida foi no dia 7 de novembro do ano passado.
Por fim, Taison, que apresentou edema muscular na coxa direita, continua realizando atividades físicas na academia, com chances remotas de ser reinserido nesta semana nos trabalhos com bola. Pelo mesmo motivo, Kaique Rocha só voltará daqui a quatro semanas.
Confira a situação médica dos jogadores:
Liberados
- Wanderson: recuperado de edema muscular na coxa direita
- David: em observação, após lesão na coxa direita
Em transição
- Liziero: problemas estomacais
- Edenilson: edema ósseo no joelho esquerdo
- Moisés: lesão ligamentar no joelho direito
- Pedro Henrique: lesão na coxa
- Alan Patrick: cirurgia de hérnia inguinal
- Tiago Barbosa: lesão na coxa
- Taison: edema na coxa direita
No departamento médico
- Kaique Rocha: lesão na coxa direita