O atual contrato entre D'Alessandro e Inter não será renovado. O argentino, que tem vínculo até 31 de abril, não tem interesse em seguir jogando futebol profissionalmente e manterá o plano de aposentadoria. De acordo com o calendário colorado, o último jogo do argentino deverá ser contra o Independiente Medellín, na Colômbia, pela Sul-Americana.
Segundo apuração de GZH, a extensão do vínculo nunca foi debatida entre as partes. Afinal, D'Alessandro sempre deixou claro que gostaria de cumprir o contrato e, após, pendurar as chuteiras. A partir de maio, o argentino deve viajar com a família e tirar férias.
Uma especulação recorrente seria a transição de D'Alessandro para um cargo na direção do Inter. Esta também é uma alternativa descartada nos bastidores. Em um primeiro momento, a intenção do meia é iniciar a carreira de técnico de futebol. O jogador, inclusive, concluiu o curso de treinadores da Associação Argentina, em 2017.
Atualmente, D'Alessandro ficou fora da viagem para o Equador e Minas Gerais por conta de dores no tornozelo direito. Ao ficar de fora das estreias do Colorado na Sul-Americana e no Brasileirão, restam para o argentino quatro jogos. Serão duas partidas por cada competição, contra Guaireña-PAR, Fortaleza, Fluminense e Independiente Medellín-COL, na sequência.