O Inter anunciou nesta segunda-feira (4) os relacionados para a estreia na Sul-Americana, na próxima quarta-feira (6), em Manta, no Equador, diante do 9 de Octubre. A relação conta com 25 atletas e tem o atacante De Pena como principal atração. Por outro lado, a comissão técnica não terá D'Alessandro, Víctor Cuesta e Wanderson, vetados pelos médicos.
Apresentado no último domingo (3), o uruguaio já está inserido no dia a dia colorado desde a semana passada. Por isso, deve ser alternativa para o decorrer da partida que marcará a estreia no torneio continental. Ele utilizará a camisa 14 pelo clube.
Em contrapartida, o Inter terá menos experiência em Manta. Afinal, D'Alessandro tem entorse no tornozelo direito e vem tratando a lesão há alguns dias. Víctor Cuesta, que perdeu a titularidade recentemente, também está fora do deslocamento em virtude de um quadro de gastroenterite aguda. O prazo de retorno do argentino não foi informado pelo clube.
Se terá De Pena, Alexander Medina não contará com outro reforço para a retomada da temporada: o atacante Wanderson segue se recuperando de edema muscular. O jogador ainda não fez a estreia pela equipe. Há expectativa de que ele possa auxiliar no sistema tático do treinador.
Gustavo Maia, que poderia ser opção ofensiva, por virose respiratória, também não integra a delegação. Já Alemão, recém-contratado, está com os novos companheiros. Após o embate pela Sul-Americana, na quinta (7), os colorados viajarão diretamente para Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG, no primeiro duelo do Brasileirão.
Confira a lista de relacionados:
- Goleiros: Daniel, Emerson Junior e Keiller;
- Laterais: Bustos, Heitor, Paulo Victor e Thauan Lara;
- Zagueiros: Bruno Méndez, Kaíque Rocha, Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo;
- Volantes: Gabriel, Liziero, Edenilson, Johnny e Dourado;
- Meias: Taison, Maurício, Boschilia e Lucas Ramos;
- Atacantes: Wesley Moraes, Cadorini, Caio Vidal, Alemão e De Pena.