O Inter avançou conversas e chegou a um acerto com o meia Alan Patrick, 30 anos. Agora, o clube tenta viabilizar a liberação junto ao Shakhtar Donetsk-UCR. O contrato do jogador no leste europeu tem duração até 2025 e, por isso, uma das alternativas seria um empréstimo até o fim do ano no Beira-Rio.
Porém, segundo apurou GZH, há incerteza por parte do jogador sobre seu futuro na Ucrânia devido ao conflito com a Rússia. Por isso, uma transferência em definitivo poderia ser um caminho. Logo, há a possibilidade de ser incluída uma obrigação de compra ao fim do empréstimo, com pagamento sendo diluído ao longo do contrato que for firmado a partir de 2023 entre Inter e Alan Patrick.
Além do meia, os dirigentes também conseguiram chegar a um acordo nos últimos dias com o zagueiro Vitão, 22 anos, outro jogador do Shakhtar Donetsk. A situação é similar à do meia. Há acerto entre o defensor e o Inter, faltando a liberação dos ucranianos mediante definição do molde da negociação.
Para ter Alan Patrick e Vitão na fase de grupos Sul-Americana, o Inter tem de enviar a lista de inscritos até 18h desta segunda-feira (4). O último recurso seria o envio da relação na terça-feira (5), o que acarretaria no pagamento de multa pelo atraso. Por isso, os dirigentes correm contra o tempo para finalizar as negociações a tempo de contar com os reforços durante toda a fase de grupos. Para o Campeonato Brasileiro, o prazo final das inscrições encerra no dia 12 de abril.