O zagueiro Bruno Méndez foi o escalado pelo Inter para conceder entrevista coletiva antes da estreia na Copa Sul-Americana. O uruguaio pregou atenção ao 9 de Octubre, adversário desta quarta, no Equador, mas garantiu que o time gaúcho briga pelo título da competição.
— Foi uma semana e pouco de treinos, estamos entusiasmados porque é uma competição que o Inter já ganhou, vamos brigar por ela. Trabalhamos duro para fazer uma boa estreia e um bom jogo.
Segundo ele, não há favoritos no grupo (que tem ainda Independiente Medellín e Guairena). Como só avança uma equipe, não há tempo para recuperar pontos perdidos. Sobre a perspectiva para o torneio, do qual o Inter foi campeão em 2008, disse:
— Inter entra brigando pelo título, time grande. É verdade que não tivemos bons resultados mas estamos trabalhando para melhorar. Vamos tentar fazer uma boa estreia.
Méndez minimizou o desgaste da viagem que levou praticamente um dia entre Porto Alegre e Manta. Alertou para a velocidade e para a força dos equatorianos, que exigirão atenção e concentração dos colorados. A respeito do futuro (o zagueiro tem contrato com o Inter até julho, depois deverá retornar ao Corinthians caso não haja a compra em definitivo), despistou:
— Sei que estão negociando, tenho contrato com Corinthians, mas vamos esperar para ver. Minha cabeça está no Inter e, principalmente, no jogo.