A movimentação é baixa no hotel onde o Inter está concentrado para o Gre-Nal 437. Em contrapartida, o clube tem muitas mudanças nos bastidores, especialmente no vestiário colorado.
O técnico Alexander Medina terá uma última chance nesta noite, às 22h15min, na Arena. Se conseguir a classificação ou tiver uma boa apresentação no clássico, o treinador pode ser mantido no cargo. Do contrário, deve ser desligado da função.
Se Medina ainda tem oportunidade de permanecer, o vice de futebol, Emilio Papaléo, já tem a saída decretada. O dirigente comunicou o presidente Alessandro Barcellos, no último domingo (20), que tem dificuldades em conciliar as atividades pessoais com as funções no clube.
Antes mesmo da oficialização da saída de Papaléo, o Inter já busca substitutos. O conselheiro Luiz Fernando Zachia, que tem mais de 30 anos de experiência no clube, foi procurado, mas não aceitou o cargo por ter assumido a presidência da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).
Além das saídas, a semana também deve ser marcada por chegadas. O clube pretende reforçar o vestiário com a contratação de um executivo de futebol e um coordenador técnico. Para a primeira função, a tendência é que o clube formalize o convite a Jorge Andrade, que já trabalhou no Beira-Rio e hoje está no Sport. Paulo Autuori é o nome preferido para o cargo de coordenador técnico.
Para conseguir a classificação à final do Gauchão nos 90 minutos, o Inter precisa vencer por 4 gols de diferença. Se fizer 3, leva o jogo para os pênaltis. O time pode ter mudanças e atuar com 3 zagueiros ou com Liziero como lateral-esquerdo.