Em busca de uma improvável virada após a derrota de 3 a 0 no Gre-Nal de ida da semifinal do Gauchão, no Beira-Rio, Alexander Medina pode apostar em surpresas para o clássico de volta contra o Grêmio. O resultado necessário na Arena para levar a decisão, pelo menos, para os pênaltis ainda não foi conseguido pelo treinador nos 13 jogos no comando do Inter, o que abre a possibilidade para que algo diferente seja feito nesta quarta-feira (23). GZH aponta três surpresas que o técnico uruguaio poderá apresentar no Gre-Nal 437.
Três zagueiros
Com Moisés lesionado e Paulo Victor suspenso, Thauan Lara é o único lateral-esquerdo à disposição. O problema é que o garoto de 18 anos não disputou nenhuma partida na temporada. Em razão disso, a tendência é de que o técnico colorado faça alguma improvisação na defesa.
Uma surpresa que Medina pode apresentar nesse sentido é a entrada de Bruno Méndez para formar um trio de zagueiros com Victor Cuesta e Kaique a Rocha.
O uruguaio até poderia se posicionar como lateral na defesa defensiva com o Inter tendo uma última linha com quatro jogadores, mas servir de suporte para liberar Fabricio Bustos para atacar na fase ofensiva. Dessa forma, o Inter ficaria com Kaique Rocha, Cuesta e Bruno Méndez, formando a linha de três atrás quando estiver atacando o Grêmio, o que também pode gerar uma maior proteção para os contra-ataques, uma das principais armas no Tricolor no Gre-Nal do último sábado (19).
Liziero na lateral
Diante da dificuldade na lateral esquerda, a improvisação de um jogador de meio-campo no setor é uma possibilidade até mesmo para ter maior capacidade ofensiva na função — isso porque o Colorado precisa fazer, pelo menos, três gols. O volante Liziero já foi utilizados por Medina em retas finais de jogos em que o Inter precisava ser mais ofensivo.
Saída de Edenilson ou Taison
Outra surpresa que Cacique Medina poderia apresentar no Gre-Nal seria a saída de Edenilson ou Taison para a entrada de Wesley Moraes na equipe colorada. A escolha mais óbvia para a entrada do centroavante seria deslocar David para o lado e sacar Mauricio do time, ou ainda tirar um dos dois volantes (Gabriel ou Liziero), recuar Edenilson e colocar Wesley. Porém, caso tenha a intenção de surpreender Roger Machado, Medina tem como alternativa tirar um dos principais nomes do elenco, mas que não vem rendendo o esperado nesta temporada. Assim, pode sobrar para Edenilson ou Taison.