Como foi prometido pelo presidente Alessandro Barcellos em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira (4), no CT Parque Gigante, o Inter está acelerando a busca por reforços. Atrás de um jogador para atuar como extrema na equipe de Alexander Medina, desde a chegada do técnico uruguaio, o Colorado observa de perto a situação de Wanderson, atacante do Krasnodar-RUS.
O brasileiro de 27 anos foi liberado pelos russos para procurar uma nova equipe por conta da guerra com a Ucrânia. Formado nas categorias de base do Ajax-HOL, Wanderson nunca atuou no futebol brasileiro. Ele é natural de São Luís, do Maranhão, e passou pelo futebol da Bélgica, onde se naturalizou belga, antes de se transferir para a Rússia.
As principais características do jogador são a velocidade e a força. Além disso, de acordo com a análise feita sobre o atleta, ele agrega a boa finalização de média distância e também atua pelos dois lados do campo. O nome do jogador tem total aprovação de Alexander Medina.
Devido a uma grave lesão no tornozelo sofrida em maio de 2021, o jogador não atuou em todo o restante da temporada passada. Foram oito meses afastado dos gramados. O atacante voltou aos treinos e a participar de amistosos no início deste ano. Ou seja, chegaria ao Inter em condições físicas adequadas para atuar.
O jogador fez toda a pré-temporada com o Krasnodar antes da suspensão de seu contrato, por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia. Foram seis amistosos realizados com a equipe russa e dois gols marcados. O atleta teve uma média de 70 minutos atuando. Além do Inter, o Botafogo também demonstrou interesse no brasileiro de 27 anos.
Além da concorrência nacional, o Colorado também disputa com o Sporting-POR o atleta. Na última janela de transferências, os portugueses demonstraram o interesse na contratação de Wanderson, mas foram barrados pelos altos valores pedidos pelos russos.