O Inter empatou com o São Luiz, em 0 a 0, pela terceira rodada do Gauchão. Para o jogo em Ijuí, o técnico Alexander Medina aproveitou para levar a campo uma equipe alternativa, formada por uma mescla entre experientes, como Mercado, Lindoso e D'Alessandro, e jovens, como Kaique Rocha, Paulo Victor e Matheus Cadorini.
Com as novidades que receberam oportunidade pela primeira vez na temporada na quarta-feira (2), o treinador uruguaio já utilizou 26 jogadores do atual grupo formado por 34 atletas. Destes, dez foram titulares em duas ocasiões: Daniel, Heitor, Mercado, Bruno Méndez, Cuesta, Moisés, Edenilson, Mauricio, Boschilia e Taison.
Entre os que ainda não receberam minutos, estão os goleiros Anthoni e Emerson Júnior, os laterais Lucas Mazetti e Thauan Lara e o zagueiro Tiago Barbosa, todos oriundos da base. Rodrigo Moledo e Palacios ainda não ficaram à disposição de Medina por conta de problemas médicos. Enquanto o zagueiro se recupera de uma grave lesão no joelho, o meia-atacante perdeu algumas atividades por conta de ter testado positivo para a covid-19.
— Tanto Moledo quanto Palacios estão em um período de aclimatação e de retorno aos treinamentos. Eles tiveram complicações de saúde. Moledo vem de um período muito grande de inatividade. Está voltando a treinar diariamente com a equipe, o que é uma notícia boa. O Palacios é a mesma coisa. Teve um problema de saúde, nada importante, e logo voltará. O Moledo está trabalhando muito bem, com muita gana, em busca de melhorar a forma — contou.
O agora volante Zé Gabriel vive uma situação incomum. Embora oficialmente faça parte do elenco, tem realizado trabalhos em separado, no aguardo de uma negociação. Vale lembrar que Yuri Alberto, escalado na estreia do Estadual diante do Juventude, foi negociado com o Zenit, da Rússia, não faz mais parte do rol de opções de Medina.