O Inter ganhou um concorrente de peso pelo atacante Valentín "Taty" Castellanos. De acordo com o estafe do jogador, o Palmeiras reiniciou as conversas com o New York City FC, dos Estados Unidos, e prometeu apresentar uma nova oferta até o fim de semana.
Mesmo envolvido no Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes Unidos, o clube paulista pretende reforçar o setor ofensivo para o restante da temporada 2022. A rescisão com Luiz Adriano abriu uma brecha no elenco comandado por Abel Ferreira.
O interesse no argentino é antigo, com as sondagens tendo começado ainda na metade do ano passado. Recentemente, os dirigentes voltaram à carga por ele depois de terem recebido negativa de Lucas Alario, do Bayer Leverkusen.
Castellanos foi apontado no Beira-Rio como um atacante com características de jogo semelhantes às de Yuri Alberto, vendido ao Zenit-RUS. Ou seja, ele pode atuar como referência na área, mas também se desloca para os lados do campo.
A contratação do argentino, no entanto, é complexa e tem alto custo. Conforme consulta realizada pela diretoria colorada, o clube americano pede US$ 11 milhões (R$ 58,2 milhões) para negociar 70% dos direitos do atleta de 23 anos. De acordo com o estafe de Castellanos, o Inter não apresentou oferta oficial por avaliar que os valores são elevados, ainda que exista o desejo do técnico Alexander Medina de contar com o atleta.
Apesar de ter realizado a maior venda da história do clube gaúcho neste mês, o presidente Alessandro Barcellos argumenta que a quantia não será utilizada na íntegra para a busca de reforços, tendo também de quitar dívidas antigas.