Em busca de uma reposição para Yuri Alberto, vendido ao Zenit-RUS, o Inter fez uma consulta pelo atacante argentino Valentín "Taty" Castellanos. O jogador de 23 anos atua no New York City, dos Estados Unidos.
Conforme o estafe do atleta, o clube americano pediu 11 milhões de dólares (cerca de R$ 57,9 milhões pela cotação atual) para negociar 70% dos direitos econômicos. A diretoria colorada teria prometido voltar nos próximos dias com uma contraproposta em valores inferiores.
Apesar de ter nascido em Mendoza, na Argentina, Castellanos foi revelado como profissional na Universidad de Chile. Em 2017, foi adquirido pelo Grupo City, e colocado no Montevideo Torque, do Uruguai. Posteriormente, foi levado para sua atual equipe, com quem tem vínculo até 2025, que assim como o clube uruguaio também é gerida pelo conglomerado que dirige o Manchester City, na Inglaterra.
Apesar de ser centroavante, o jogador mede 1,78cm e é visto no Beira-Rio com características semelhantes a de Yuri Alberto, podendo atuar tanto como referência na área como pelos lados do campo. Desde o ano passado, o argentino também tem sido assediado pelo Palmeiras.
*Colaborou Bruno Flores