A terça-feira (1º) representou novo ciclo para o Inter. Com o fim de janeiro, encerrou-se também a janela de transferências para a Europa. Desta forma, a diretoria colorada espera que as negociações iniciadas com clubes da Major League Soccer (MLS) ganhem novos rumos a partir de agora.
— Estamos trabalhando muito para fazer com que o Inter possa suprir suas necessidades com jogadores de qualidade. Hoje (segunda-feira) é o último dia da janela europeia e isso também é um tempo importante para um mercado que, a gente sabe, é prioridade para muitos atletas. E, ao fechar este mercado, a gente acaba tendo outra configuração e outro cenário, que pode nos ajudar neste sentido — comentou o presidente Alessandro Barcellos em entrevista na segunda-feira ao "Show dos Esportes", da Rádio Gaúcha.
Um dos jogadores que interessam ao Inter é o atacante Brian Rodríguez, a quem foi feita uma proposta de empréstimo. No entanto, o uruguaio de 21 anos, que defende o Los Angeles FC, também estava nos planos do Real Sociedad, da Espanha.
— As negociações não são fáceis porque tem do outro lado clubes que, de alguma forma, não têm a necessidade de se desfazer e com regras, no caso do Brian e de outros jogadores da liga norte-americana, que dificultam um pouco porque depende de reposições e os clubes trabalham com muito critério. A gente está muito atento a tudo isso, mas são negociações bastante complexas — emendou o dirigente colorado.
Outro nome que ganhou força nos últimos dias foi o de Valentín "Taty" Castellanos, do New York City. O argentino, de 23 anos, atua como centroavante e, desde a última temporada, tem sido assediado pelo Palmeiras. Porém, conforme Barcellos, o jogador não abriu tratativas com o Inter.
— É um jogador interessante, mas não tem nenhum encaminhamento. Vi que o nome está circulando, mas não tem nada de avanço em relação a isso — declarou.