Ao largar com duas vitórias consecutivas no Gauchão, o Inter se isolou na liderança da tabela. A situação permitirá ao técnico Alexander Medina fazer experimentos na equipe que enfrenta o São Luiz, a partir das 19h desta quarta-feira (2), em Ijuí. Com vários jogadores importantes deixados de fora da lista de relacionados, o meia Mauricio deve ganhar mais uma chance para iniciar como titular.
— A gente fica muito feliz em começar com duas vitórias. Fica melhor para trabalhar, para pegar as táticas de jogo do treinador e preparo físico também, apesar de ser uma pré-temporada. Mas agora temos uma viagem cansativa e vamos chegar lá para fazer os três pontos — declarou o jovem em entrevista divulgada pelo clube.
Há uma semana, na estreia diante do Juventude, em Caxias do Sul, o camisa 27 também havia sido escolhido para começar o jogo. Foi dele, aliás, o primeiro gol colorado na competição estadual.
— Foi muito importante para mim. Era um gol que eu já estava buscando desde o ano passado, que eu parei em travessão e trave. Fico muito feliz de também ajudar a equipe e seguir trabalhando e buscando as melhoras para ir atrás de nossos objetivos — comentou.
Se o meia colorado está contente com o bom início de temporada, é preciso destacar que ele encontrará do outro lado do campo um adversário tão motivado quanto. Depois de perder para o Ypiranga, em Erechim, na rodada de abertura, o São Luiz se mostrou forte em casa ao vencer o Juventude por 1 a 0 no último domingo (30).
— Acho que é um jogo difícil. Eles vêm de um resultado positivo contra o Juventude. Então, acho que eles vêm com moral. Mas estamos focados, concentrados e na espera de fazer um grande jogo para conquistar os três pontos e seguir na liderança — concluiu Mauricio.
A provável escalação do Inter tem: Daniel; Heitor, Mercado, Kaique Rocha e Paulo Victor; Rodrigo Lindoso e Johnny; Mauricio, D'Alessandro (Gustavo Maia) e Caio Vidal; Cadorini.